Cursos

Frances King School

Tipos de cursos oferecidos no Reino Unido e EUA

1. General English
Conteúdo abrangente, criado para alunos do nível iniciante ao avançado, exercitando as quatro habilidades da língua: reading (leitura), writing (escrita), listening (compreensão auditiva) e speaking (comunicação oral). Dentro desta categoria, também são oferecidos cursos intensivos (intensive English), que podem ser gerais ou enfocar algum assunto específico, e seasonal courses, que são cursos compactos ministrados durante as férias de verão ou inverno.

2. English for Academic Purposes (EAP)
Destina-se àqueles que desejam cursar um programa de graduação ou pós-graduação em uma instuição de ensino de nível superior. Prepara o aluno para escrever pequenas dissertações, fazer anotações de palestras, leitura acadêmica, pesquisa de textos acadêmicos, entre outras facetas específicas do inglês acadêmico.

3. English for Exams
Cursos que preparam os alunos para exames de conhecimento da língua, como o IELTS ou TOEFL® para todas as universidades britânicas e norte-americanas.

4. English for Specific Purposes (ESP)
Ideal para aqueles que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos da língua em sua área de atuação profissional, estudando jargões e vocabulário específicos e, conforme o caso, realizando apresentações, escrevendo relatórios ou artigos sobre a área profissional em questão, simulando reuniões e conversas ao telefone, etc.

5. English Plus ou Combination/Combined Courses
Um atrativo a mais para quem deseja estudar inglês. Geralmente, as aulas de inglês são pela manhã e, à tarde, estuda-se algum assunto acadêmico ou profissional que pode até levar a uma qualificação. Entre as opções, alguns exemplos incluem cerâmica, equitação, esportes, arte e muitos outros assuntos.

6. Teaching English as a Foreign Language (TEFL)
Para professores de Inglês, britânicos, americanos ou brasileiros, que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos, técnicas e a prática profissional no ensino do inglês como língua estrangeira. Existe em diversos níveis, desde os refresher courses, de curta duração, para atualização profissional, a programas de pós-graduação, com duração de aproximadamente 3 a 4 meses (extensão), 7 a 12 meses (especialização)e 1 ano (mestrado).

Pós-graduação/ Mestrado

Cursar uma pós-graduação no Reino Unido é se proporcionar a oportunidade de conhecer milhares de estudantes, e ter a certeza de obter uma qualificação de renome, que obedece a rígidos padrões de qualidade através de mecanismos internos e externos de avaliação.Os organismos de avaliação e diretrizes para ensino de nível superior e os próprios acadêmicos se mobilizam para garantir que os estudantes britânicos e internacionais recebam um ensino de qualidade, que se beneficia da distribuição sistemática de verbas para as instituições de ensino de nível superior. A distribuição de verbas provenientes de mecanismos governamentais como os Funding Councils, ultrapassa 5 bilhões de libras, ressaltando-se que há outras fontes de verbas, totalizando aproximadamente de 13 a 14,5 bilhões de libras a cada biênio.

A reputação dos centros britânicos de excelência em pesquisa e estudos depende da continuidade desse processo de elevar a qualidade de ensino a patamares cada vez mais altos. Essa meta proporciona um ambiente ideal para o desenvolvimento de estudos em pós-graduação, devido a constantes avanços em pesquisas inéditas. Basta lembrar que o Reino Unido já conquistou quase 100 prêmios Nobel na área científica.

Inovações não faltam. Recentemente, criou-se um Centro de Pesquisas para Estudos do Surrealismo e seu Legado, visando explorar os laços entre o Surrealismo e outras atividades culturais e científicas, trazendo essa interdisciplinaridade até o presente. Igualmente jovem é o Centro para Políticas e História do Meio-Ambiente, que conjuga estudos em Ciência do Meio-Ambiente, História, Economia e Filosofia. Na área de tecnologia, o Centro de Engenharia Virtual, na Irlanda do Norte, viabiliza transferência de tecnologia entre a universidade e a indústria, unindo à engenharia da computação realidade virtual, modelos e simulações 3-D e tecnologia CAD.

Não importa qual é o seu programa de estudos: extensão, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado. As universidades especializadas em determinadas áreas do conhecimento, sejam elas Economia, Direito, Engenharia, Design, entre outros, tendem a atingir níveis cada vez maiores de excelência em pesquisa nessas áreas e desenvolver outras. No entanto, isso só é possível com a sua contribuição. Estudantes internacionais, como você, são um componente indispensável e ativo nos avanços que as universidades atingem.

Então, por que esperar? Comece agora a planejar seus estudos no Reino Unido ou nos EUA, pesquisando o programa de pós-graduação que se mais adequa a você